IMM Cologne
http://www.imm-cologne.com/
Há cerca de uma década este evento era uma das referências mundiais do sector, líder na Europa, numa posição de destaque que partilhava com a Feira de Mobiliário de Valência e Milão.
Seguiu-se um período alongado de declínio até ao ano de 2010. A edição de 2011 constituiu um ponto de viragem, ano em que surpreendeu expositores, visitantes e até a própria entidade organizadora. A edição de 2012 e 2013 veio confirmar a tendência.
Este evento é marcadamente destinado a mobiliário moderno.
Análise feira
A IMM Cologne é um evento B2B, de plataforma (ou seja, com um elevado índice de visitantes de outros mercados), de grande dimensão e importância estratégica (evento âncora) e com um nível de especialização sectorial elevado (ou seja, dedicado ao sector de mobiliário e colchoaria).
Perfil do visitante
Do pequeno retalho não organizado a grandes cadeias retalhistas, grossistas especializados, designers de interiores, arquitetos, centrais de compras para hotelaria e restauração, prescritores.
Dados 2013
- 142.000 Visitantes de 137 países;
- 42% de visitantes estrangeiros, essencialmente da Fed. Russa, Países Baixos, Bélgica, Áustria, Itália Suíça e China.
- 43.000 Visitantes Não-Profissionais;
- 1.250 Empresas expositoras de mais de 50 países.