www.meubelbeurs.be/en/
Brussels Furniture fair - 4 a 7 de Novembro
É sem dúvida um certame de considerável relevância no circuito profissional do Norte da Europa.
Em causa está uma feira com cerca de 70.000m2 de área bruta de exposição, que em 2010 teve 271 expositores, provindos de 14 países.
Refira-se que as empresas nacionais a lideraram em número com 128 expositores (mas sem estarem em maioria, (note-se), seguiram-se a Holanda (com 59), a Alemanha e Itália (com 22 cada) e a França (com 16). Os restantes 24 expositores estavam dispersos pelas restantes 9 nacionalidades, nas quais se inclui Portugal.
Este evento caracteriza-se por uma elevada taxa de fidelização de expositores (de edição para edição), facto que por si só constitui um bom indicador de capacidade geradora de retorno/contactos.
Dos 20.476 visitantes da edição de 2010, importa referir que o número de visitantes estrangeiros superou o de nacionais, situação nada comum à escala mundial, em feiras do sector.
Tal como nos anos anteriores, na edição de 2011 o número de participantes permaneceu constante, cerca de 300, sendo uma fatia considerável de expositores internacionais que se contabiliza em 50%.
De salientar os sinais positivos no que diz respeito aos visitantes que se cifrou em 20.149, um elemento marcante foi o número de visitantes franceses, 20% mais que na edição anterior. É claro que não vêm apenas para o mercado Belga, mas com olhos para um horizonte mais alargado, considerando este como uma plataforma muito válida de contactos e negócios para a Holanda, Suíça, Noruega, Suécia e Dinamarca.
O INTERFURNITURE 2012 conta com o apoio do COMPETE/QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional).